Vereadora Cristina Vitorino participa de debate sobre violência contra a mulher em Franca (SP)

A reunião serviu para que todos os profissionais estabeleçam um fluxo de atendimento para as mulheres vítimas de violência doméstica

Franca (SP) – Na quarta-feira (19), a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Franca participou de um encontro que discutiu como aprimorar o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica em Franca. A Câmara Municipal estava representada pela procuradora vereadora Cristina Vitorino (Republicanos).

O objetivo da reunião foi formar um grupo de trabalho para viabilizar uma rede de atendimento básico (saúde, educação, jurídico, psicológico e assistencial) para vítimas de violência doméstica e de gênero. A republicana destaca a importância dessa união: “Essa parceria de combater a violência contra a mulher é muito importante e significativa. É através desses debates que detectamos as falhas das políticas públicas, pontuando juntos as maneiras que podemos contribuir para melhorá-las. Nós da Procuradoria da Câmara nos colocamos à disposição de toda a população. Queremos trabalhar em prol dessa causa, e não vamos parar”, comentou.

O evento teve a iniciativa do promotor público, Cláudio Watanabe Scavassini, e contou com a presença de autoridades da Defensoria Pública, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Polícias Civil e Militar, grupo Mulheres do Brasil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e conselhos municipais.

 

Texto: Ascom | Vereadora Cristina Vitorino

Edição: Mulheres Republicanas Nacional

 

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.