Vera Pinheiro participa de evento em comemoração ao Dia da Consciência Jovem de Santa Catarina

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, o suicídio entre jovens e adolescentes, aumentou 24% entre 2006 e 2015 por isso a necessidade do parlamentar do PRB em falar sobre o assunto 

 

Florianópolis (SC) – A coordenadora do PRB Mulher de Santa Catarina, Vera Pinheiro, participou nessa quinta-feira (2), de uma palestra em comemoração ao Dia da Consciência Jovem no Estado. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e foi organizado pelo presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC).

Com o tema “como superar a automutilação”, o objetivo do evento, que contou com a presença de 150 pessoas, foi conscientizar e sobretudo alertar aos jovens sobre os perigos da autolesão. Essa prática tem se tornado comum entre os jovens e já preocupa e mobiliza os órgãos públicos de Santa Catarina.

A republicana Vera Pinheiro, elencou vários pontos importantes sobre o assunto que precisam ser debatidos. “Esse problema que atinge 20% de jovens precisa ser debatido. A família precisa estar presente na vida dessas crianças e adolescentes. Esse é um mal que está presente no dia a dia. Nós que estamos no meio público, precisamos tornar esse desconhecido, conhecido,  para alcançar crianças, adolescentes e jovens e assim evitar que os números na incidência de depressão, automutilação e suicídio aumentem no estado”, destacou.

Além da republicana, o evento contou com a palestrante Neusa Rodrigues, que é psiquiatra. Ela explicou que o assunto em debate, pode ser chocante, porém hoje tem-se uma boa oportunidade de trabalhar o desconhecido, a fim de se estar preparado, para lidar com a situação no futuro. “É de extrema importância a presença dos pais nessa fase do amadurecimento, o cuidado e a proteção, para evitar ao máximo a exposição de situações desnecessárias”, finalizou.

A solenidade contou com a participação do vereador de Florianópolis Claudinei Marques (PRB); do coordenador do projeto Help em Santa Catarina, Jonatas Varollo e demais lideranças políticas do estado.

Texto: Gabbriela Veras

Fotos: Cedidas

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.