TPM: Mulheres sofrem mais de depressão e ansiedade

 

Dados da Organização Mundial da Saúde trouxeram uma triste realidade da vida das mulheres: elas são mais propensas a terem doenças psicológicas, como depressão e ansiedade. O relatório da Organização expôs que 7,7% das mulheres de todo o mundo são ansiosas e 5,1% são depressivas. Já nos homens, o dado cai para 3,6% nos casos das duas doenças.

Essa realidade exposta pela OMS está diretamente ligada à biologia humana de cada gênero. Enquanto o homem só produz um hormônio sexual, que é a testosterona, a mulher, em um intervalo de 14 dias, produz progesterona e estrogênio. Essa alteração constante, ligada a rotina, afazeres e pressão do trabalho, vida social e família acaba condicionando a mulher a viver uma realidade muito estressante e, na maioria das vezes, depressiva.

Procure ajuda!

Caso você esteja passando por momento difíceis, procure ajuda! Existem locais especializados nessas doenças que podem te auxiliar. Exemplo disso é o Centro de Valorização da Vida (CVV). O Centro visa pelo atendimento rápido e eficaz para evitar que pessoas que estejam no estágio avançado da doença se sintam seguras. Por isso, o atendimento é realizado, inicialmente, por telefone pelo número 188, onde há a realização de apoio emocional e prevenção do suicídio, pelo site www.cvv.org.br, por meio do chat e e-mail. O atendimento é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia. São mais de dois milhões de atendimento feitos anualmente.

Ascom PRB Mulher Nacional

Foto: Hypescience

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.