Tânia Bastos participa da inauguração de centro cirúrgico em hospital do Rio de Janeiro

Tânia Bastos participa da inauguração de centro cirúrgico em hospital do Rio de Janeiro
“É um grande avanço para a Saúde do Rio de Janeiro. Equipamento de última geração. Uma notícia maravilhosa. A população carioca merece esse privilégio”, comentou a republicana

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou, na segunda-feira (6), da inauguração do novo centro cirúrgico geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Vinculado à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o local agora terá capacidade para a realização de pelo menos 1.500 cirurgias mensais, incluindo pequenos procedimentos e intervenções de alta complexidade em algumas especialidades.

Com a inovação, o hospital ocupará também lugar entre os mais avançados do estado do Rio. Sete salas de cirurgia receberam reformas receberam novos equipamentos e ganharam sistema de refrigeração de última geração que evitará o acúmulo de ar contaminado no ambiente.

Outra novidade será que os procedimentos cirúrgicos serão transmitidos por telão e médicos e estudantes de medicina conseguirão acompanhar as cirurgias em tempo real através de uma transmissão.

“É um grande avanço para a Saúde do Rio de Janeiro. Equipamento de última geração. Uma notícia maravilhosa. A população carioca merece esse privilégio”, comentou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereador Tânia Bastos

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.