Rosa Bravo participa de Conferência sobre direitos de crianças e adolescentes em Goiânia

Rosa Bravo, secretária do Mulheres Republicanas Goiás, na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Goiânia (GO) – Nos dias 11 e 12 de fevereiro, Goiânia foi palco da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que visa o debate de temas sobre a proteção integral dos menores. A ação, que mobilizou mais de mil pessoas e aconteceu no auditório do Centro Pastoral Dom Fernando, contou também com a participação das republicanas do estado.

A secretária estadual do Mulheres Republicanas Goiás, Rosa Bravo, falou da importância do evento e, principalmente, da participação republicana na Conferência. “É importante que a gente sempre busque mais conhecimento. Sou assistente social, milito e trabalho nessa área da criança e do adolescente, em uma área interestadual onde recebo adolescentes diariamente, por isso é importante participar e contribuir”, esclareceu.

A ação foi desenvolvido por meio de cinco eixos temáticos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para as crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaços de gestão e controle social das políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Além dessas temáticas, palestras sobre “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências” foram realizadas para ampliar, ainda mais, o debate sobre as questões.

 

Texto: Gabbriela Veras – Ascom Mulheres Republicanas Nacional com informações do Diário da Manhã

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.