Retrospectiva 2019: nova sede nacional e mudança de nome marcam o início de um “novo tempo”

Retrospectiva 2019 | Maio  –  A segunda semana de maio, trouxe muitas alegrias e um “novo tempo” ao Republicanos e ao nosso movimento. No dia 6, o presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, inaugurou em Brasília (DF) a nova sede nacional do partido, que hoje sedia também a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e a Faculdade Republicana

A solenidade contou com parlamentares, prefeitos, presidentes estaduais e municipais, além de filiados de diversas partes do Brasil, que foram prestigiar esse momento tão especial e transformador. Com a nova sede, vieram novos projetos e novas formas de trabalhar para buscar o melhor.   

O presidente da FRB, Renato Junqueira, destacou aos presentes no evento: “Não tenho dúvida de que este complexo não será apenas para habitarmos, mas sim um laboratório para formar líderes e gestores. Estaremos fazendo um bem muito grande para o país”. 

O complexo que hoje usamos, tem quase seis mil metros quadrados, seis andares e uma arquitetura que combina com a capital federal, moderna. A união de diversos setores em apenas um edifício foi essencial para a integração do trabalho de todos. 

Um dia depois, no dia 7, aconteceu a XIV Convenção Nacional, em Brasília (DF) alterou a mudança de nome do partido, de Partido Republicano Brasileiro para Republicanos. Junto com mais essa grande novidade também foram aprovados novo manifesto, programa e estatuto, que consolidaram a sigla como conservadora nos costumes e liberal na economia, definidos e planejados por Marcos Pereira em 2017. “Não adianta mudar de nome se não houver mudança de comportamento. Precisamos corrigir alguns rumos e já estamos fazendo”, declarou o republicano. 

No mesmo dia, Marcos Pereira foi reeleito para o cargo de presidente do partido por mais quatro anos (2019-2023), e explanou a posição do Republicanos na defesa da família tradicional, da liberdade econômica, livre iniciativa e do desenvolvimento de novas tecnologias. “Embora conservadores, não fechamos os olhos para o que está acontecendo no mundo. Os avanços tecnológicos e a inovação são uma realidade que impacta diretamente a vida das pessoas”, comentou Marcos.

Um novo logotipo também foi adotado, com o desenho de uma árvore, para representar a conexão com a terra, cujo o caule é uma criança do sexo feminino que aponta para uma estrela de seis pontas, representando as cores da bandeira do Brasil.

Ascom Mulheres Republicanas 

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.