Retrospectiva 2019: Nos estados e municípios republicanas seguem demonstrando muito trabalho no mês de abril

retrospectiva-2019-abril-manu-costa-jeannyne
Ações de Alagoas com a prefeita de Jequiá da Praia; vereadora Manu Gosta de Gramado(RS); deputada estadual Edna Macedo e a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, ambas de São Paulo

 

Retrospectiva 2019 | ABRIL – Com o objetivo de fortalecer cada vez mais as ações do projeto “Saúde Mais Perto de Você”, a prefeita de Jequiá da Praia(AL),  Jeannyne Beltrão (Republicanos), estendeu o programa para o povoado de Grito.

O projeto que  faz parte de um conjunto de iniciativas de gestão da prefeita e tem como prioridade a Atenção Básica. As autoridades aproveitaram a ocasião para lançar a campanha de vacinação contra a gripe influenza e também para disponibilizar outros serviços a população, como aferição de pressão, vacinação, aplicação de flúor, distribuição de kits com pasta e escova de dente. Além disso, houve palestras sobre a importância da vacinação e de manter uma alimentação saudável.

“O evento promovido nas comunidades é de grande importância, pois leva saúde a quem mais precisa, deslocando os profissionais para perto da população, garantindo um acesso de qualidade à saúde em geral. Quero agradecer em especial a todos que compõem a equipe de saúde do município”, destacou a prefeita.

Em Gramado (RS), a vereadora Manu da Costa (Republicanos), solicitou à Prefeitura informações sobre a falta de vagas na educação infantil, nível B1 – berçário. Segundo a legisladora, há uma lista de pessoas aguardando vaga, sendo que existia à época, um educandário com espaço ocioso.

“O pedido justifica-se uma vez que visitamos a Escola Municipal de Educação Infantil Julita Tissot I e fomos informados que a unidade, que, anteriormente atendia 120 crianças, agora atende apenas 90. O local possui salas vazias que atendiam ao B1, mas hoje, conforme relato, a turma não está ativa, pois não há demanda para o B1 na cidade”, explica Manu.

No dia (10) de abril, a deputada estadual Edna Macedo (Republicanos-SP), visitou o IBCC- Instituto Brasileiro de Controle de Câncer, localizado no bairro do Mooca, Zona Leste de São Paulo.  A visita, foi pelo instituto ser referência nacional no trabalho de conscientização, diagnóstico precoce e tratamento do câncer e precisar de apoio parlamentar para continuar com os trabalhos.

O Instituto direciona suas atividades, preferencialmente, às pessoas menos favorecidas ou marginalizadas, oferecendo assistência de qualidade. A visita foi para acompanhar a estrutura do local e as atividades realizadas, onde a parlamentar se comprometeu em destinar emendas parlamentares para que ocorram melhorias no local.

A deputada que perdeu um neto há dois anos para a Leucemia, sabe como é dura a batalha enfrentada pelo paciente, familiares e amigos durante o tratamento contra a doença, segunda principal causa de morte no mundo, de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde. “Eu sei muito bem como é penosa a luta contra o câncer”, disse a deputada. “É importante oferecermos dignidade e carinho aos pacientes durante todo o tratamento”, ressaltou.

Em Francisco Morato (SP),  a prefeita da cidade Renata Sene (Republicanos) para garantir os prazos de entrega, acompanhava constantemente as obras da estação da Companhia de Trens Metropolitanos (CTPM) que dará mobilidade e acessibilidade digna ao terminal à toda a população moratense. Na última vistoria realizada em no dia 4 de abril, foi a vez de verificar a montagem das escadas rolantes que darão acesso mais fácil e cômodo do centro da cidade ao terminal rodoviário leste. A escada é importada e funcionará 24h por dia e a manutenção fica por conta da prefeitura de Francisco Morato. A nova estação será a mais moderna da linha 7 – Rubi e terá seis mil metros quadrados de construção, com três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores, passagens subterrâneas, e, com sistema de acessibilidade completo, ela terá acesso ao terminal rodoviário e à Rua Gerônimo Caetano Garcia, no centro de Morato.

A republicana ainda explicou que as obras “estão sendo executadas pela Prefeitura de Francisco Morato, por meio de convênio com o governo do Estado, através do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento”, afirmou.

 

Ascom Mulheres Republicanas

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.