Retrospectiva 2019: força das Mulheres Republicanas chega na Executiva Nacional

Retrospectiva 2019 | Maio – A inauguração da nova sede nacional do Republicanos foi um grande marco no ano de 2019 para todos, e as comemorações desse acontecimento se estenderam por muitos dias. A Faculdade Republicana, por exemplo, é a única instituição de educação oriunda de um partido político, registrada pelo Ministério da Educação, e uma grande conquista!

O Mulheres Republicanas participaram da solenidade de inauguração que aconteceu no dia 6 de maio, em Brasília (DF) e mostraram grande satisfação com a nova instalação. A secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes, estava presente na mesa de autoridades e comemorou a ocasião: “Sabemos que nosso presidente, é um grande apoiador das mulheres. Temos sorte de ter um líder como ele”.

Entre as republicanas que estavam na cerimônia, a vereadora Tânia Bastos, do Mulheres Republicanas Rio de Janeiro, também compôs a mesa. Além dela, deputadas federais e estaduais, secretárias estaduais e militantes estavam por lá mostrando a união do movimento e o apoio à iniciativa. 

Na Convenção do dia 7, a nova executiva nacional do Republicanos foi eleita. O evento deu posse à duas mulheres: deputada federal Rosangela Gomes (RJ) como 4ª vice-presidente nacional do partido e deputada federal Aline Gurgel (AP), como 1ª subsecretária nacional. “Obrigada presidente Marcos Pereira, por ser um líder que agrega políticas públicas e apoia a capacitação, o que permite que as mulheres ocupem os postos de poder na sociedade e no parlamento”, agradeceu a secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes.

Durante a Convenção, o presidente Marcos Pereira enfatizou diversas vezes a importância da participação da figura feminina na política e destacou o trabalho das republicanas, que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento da sigla. 

As Republicanas que estavam na inauguração da sede nacional também foram à XIV Convenção Nacional prestigiar as mudanças e novidades que estavam por vir. Entre elas, estava Rogéria Santos, Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

“O partido que eu faço parte com muito orgulho, criou uma estrutura fantástica para dar suporte a todos os prefeitos e prefeitas. Quem vier a Brasília não se sinta perdido, se ampare aqui!”, exclamou a deputada estadual Tia Ju, republicana do Rio de Janeiro.

Ascom Mulheres Republicanas

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.