Retrospectiva 2019: as mudanças gerais no partido passaram a valer em agosto

Retrospectiva 2019 | Agosto – No dia 15 do mês, mais uma mudança renovadora atingiu o partido quando o ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), homologou a transição do nome Partido Republicano Brasileiro (PRB) para “Republicanos”, iniciando assim uma nova fase.

O nome já havia sido decidido e comentado em convenção nacional do partido em maio de 2019 e esperou meses para ser aprovado pela Justiça Eleitoral. A mudança de nome, inauguração da nova sede nacional e a reformulação das posições do partido determinou uma nova cara ao Republicanos, com novas estratégias e condutas. “É uma evolução e manutenção de postura, de ética, de zelo com o público”, afirmou Marcos Pereira, presidente nacional do partido.

Além desses novos elementos, a identidade visual também foi alterada para o portal e as redes sociais. O novo logotipo trouxe uma árvore, como caule sendo uma criança do sexo feminino que aponta para uma estrela de seis pontas. O desenho é todo colorido com as cores da bandeira do Brasil e tudo isso tem um significado muito bonito. Acesse esse link aqui para conferir!

Os movimentos do partido Republicanos também mudaram de nome conforme a mudança do nome geral. O antigo “PRB Mulher” passou a se chamar Mulheres Republicanas, que tem como secretária nacional a deputada federal Rosangela Gomes (RJ). O “PRB Juventude” mudou para Jovens Republicanos, coordenado por Renato Junqueira. Os movimentos fazem parte essencial da conduta do partido, que promove a capacitação de mulheres e jovens ao redor de todo o país, colocando-os em destaque.

E as novidades não pararam por aí… um novo jingle também foi lançado. Escrito e interpretado pelo republicano Ronaldo Martins (CE), o jingle traz a frase de destaque “Somos republicanos, somos 10” e a melodia retrata as raízes do partido ao longo de seus 14 anos de existência, contando de seu compromisso com o Brasil, seus costumes, valores e a preocupação com as próximas gerações.

“Espero que o povo brasileiro possa fazer parte da política, compreender e participar. É disso que a gente precisa, que o povo participe, se envolva mais e se interesse pelo trabalho político. Estamos trabalhando para entregar para o futuro do nosso Brasil, dos nossos filhos, dos nossos netos um país melhor”, contou Ronaldo Martins. Confira a letra completa da canção neste link.

Ascom Mulheres Republicanas

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.