Republicanas do Ceará começam o ano com o planejamento do I Encontro Estadual da militância

As republicanas se reuniram na sede do partido para tratar sobre 2020, um ano de muito trabalho

Fortaleza (CE) – Na sexta-feira (20), o Mulheres Republicanas Ceará se reuniu na sede do Republicanos para organizar as ações que vão acontecer ao longo do ano. Os trabalhos do grupo inciaram já nos primeiros dias de janeiro, porém é somente em março que acontecerá um Encontro Estadual que vai mobilizar vários municípios cearenses.

A reunião contou com a participação da secretária estadual, Cássia Vasconcelos; da vice-secretária, Suzana Xavier e da secretária Alexandra Matias. Para Suzana, os eventos têm um objetivo claro: a maior participação feminina na política. “Essa reunião foi de grande relevância para tratar do nosso 1° Encontro do Mulheres Republicanas Ceará, que visa o incentivo das mulheres na política na eleição 2020”, esclareceu.

Falando mais sobre o objetivo do encontro, Cássia Vasconcelos explica a importância da participação efetiva de todos. “Com o intuito de fortalecer o protagonismo feminino na política  do Ceará, a gente elabora ações como essas. Esse encontro visa empoderar e mobilizar pessoas! Não somente mulheres, mas também homens que queiram lutar pelos nossos direitos. Nós precisamos principalmente de homens sensíveis à nossa causa”, conclui a secretária estadual.

A expectativa, de acordo com a Executiva do Mulheres Republicanas Ceará, é que o encontro aconteça no fim de março. Os ajustes devem ser finalizado até o início do próximo mês.

 

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional

 

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.