Republicanas de Goiás aderem à campanha “Luto à Luta” e se mobilizam em Anápolis

Anápolis (GO) – O Mulheres Republicanas Goiás não se limitou ao período mensal da campanha contra a violência à mulher, “Do Luto à Luta” e fez da campanha uma das pautas principais do movimento. No sábado (18), a militância foi para Anápolis realizar mais uma blitz para conscientizar, educar e informar mulheres sobre os tipos de violência e como elas podem se defender.

Para a secretária estadual Rosa Bravo, a campanha é importante e deve ser levada a sério independentemente do período do ano. “Goiás não pára e não vai parar quando o assunto for violência contra a mulher. Aqui no estado decidimos que esse é um projeto pessoal e particular nosso, portanto, será trabalhado constantemente por todas nós”, explicou.

A ação contou com o apoio de diversas republicanas e também com a presidência do partido no município, que é comandada por uma mulher, a Lídia Araújo. A expectativa da militância é, ainda, realizar ações ao longo do primeiro semestre do ano em outros municípios do estado.

Campanha

O movimento do Mulheres Republicanas iniciou em novembro a campanha sobre a não violência à mulher: do luto à luta. A campanha que movimentou os estados durante o mês de agosto de 2019, na comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha e ao Agosto Lilás, volta à militância em contribuição aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha mundial que recebe apoio da ONU – Organização das Nações Unidas.

Texto: Gabbriela Veras – ASCOM Mulheres Republicanas Nacional

Foto: Mulheres Republicanas Goiás

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.