Professora Ana Lúcia avalia escolas para início do ano letivo

Para a republicana, a melhora nas escolas é visível, mas ainda há regiões que precisam de inspeções e intervenções

Recife (PE) – Para avaliar o começo do ano letivo, a vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos) visitou cerca de 30 escolas municipais. Na segunda-feira (10), a republicana falou sobre as instituições na Câmara do Recife. Para ela, a melhora é visível, mas ainda há regiões que precisam de inspeções e intervenções.

“Muitas das escolas que visitei foram requalificadas, algumas ainda necessitam de reparos. Em outras faltam material escolar e professores. Mas também pude constatar avanços, inclusive existem vários estabelecimentos com climatização e isso temos que reconhecer”, avaliou.

Nos últimos três anos, a vereadora visitou toda a rede municipal de educação, que tem cerca de 300 escolas, onde mais de 90 mil estudantes são recebidos. Ana Lúcia informou que pelo menos 98% dos locais estão climatizadas.

Além disso, a republicana observou que ao visitar o estabelecimento pôde constatar que a comunidade escolar está sendo ouvida. Na visita, encontrou pais de alunos em reunião e os gestores ouvindo e anotando as reclamações e reivindicações. “Isso eu vi e posso dizer que a comunidade está sendo ouvida. Além disso, sou capaz, mesmo na oposição, de reconhecer todas as benfeitorias. Por isso sou criticada. Faço como vereadora do Recife e como gestoras de escola, que fui. Eu critico o que precisa ser criticado e elogio quando reconheço que merece”, esclareceu.

 

 

Texto: Imprensa da Câmara do Recife

Foto: Carlos Lima

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.