Prefeita Renata Sene adere à campanha “Faça Bonito” em Francisco Morato

Republicana defende a luta pelos direitos humanos e trabalha pela segurança e bem-estar de crianças e adolescentes

Francisco Morato (SP) – Na última segunda-feira (18), a prefeita Renata Sene (Republicanos – SP) comentou em live no Instagram sobre a campanha nacional “Faça Bonito“, aderida no município, que combate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A republicana explicou sobre a importância desta iniciativa: “Entendemos que a campanha faz esta mobilização e conscientização da sociedade para que todos estejam atentos, e caso tenha conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja vivendo algum tipo de violência saiba os canais de denúncia e de apoio para esta vítima e sua família. Colocando a rede de acolhimento à disposição e os órgãos de justiça para a devida tratativa desta demanda”.

A campanha Faça Bonito completou em 2020, 20 anos de atuação na luta pelos direitos das crianças e adolescentes, e tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para combater a violência sexual.

A página oficial do projeto explica sobre a importância dessa campanha em tempos de pandemia: “Esperamos que mesmo em isolamento permaneçamos juntos no debate – família, educadores, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos, universidades, mídia – para assumirmos o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”.

Texto: Elisa Costa | Ascom Mulheres Republicanas

Foto: Ascom Mulheres Republicanas

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.