Mulheres Republicanas realizam roda de conversa em prol da não violência em Seropédica (RJ)

 

Republicanas estiveram reunidas no bairro da Boa Esperança para abordar o tema da não violência à mulher

Seropédica (RJ) – Uma das metas do movimento feminino do Republicanos para 2020, é continuar na luta pela não violência à mulher. Por isso, estados e municípios continuam a todo vapor realizando ações da campanha “Do Luto à Luta” que trata explicitamente sobre o assunto. Em Seropédica, na última quarta-feira(05), as republicanas da militâncias estiveram reunidas e debateram sobre o tema.

Com a liderança da secretária municipal Rosimar Alves, cerca de 15 republicanas estiveram reunidas no bairro da Boa Esperança, para trabalharem políticas públicas que possam cooperar com melhorias no trato e cuidado às vítimas de violência. “Infelizmente nosso município também faz parte em registrar altos índices de agressão às mulheres. A melhor forma de se combater esse mal, é trabalhando e desenvolvendo ações de conscientização, para que as vítimas consigam se livrar desse quadro” disse a secretária.

De acordo com Rosimar, a ação está em sua segunda edição, já que em 2019 as militantes também estiveram reunidas para abordar o assunto. “As demandas discutidas em nossos encontros não ficam somente por aqui, apuramos o que foi abordado e as questões relevantes levamos às autoridades do município para que medidas sejam tomadas, principalmente nas redes especializadas de atendimento à mulher”, pontuou a republicana.

Para o ano de 2020, a militância no município promete muitas ações que tratem sobrem a questão da não violência à mulher e também sobre a maior inserção do gênero feminino na vida pública, uma vez que em outubro serão disputadas as eleições municipais e a região tem apresentado um número considerável de mulheres filiadas.

 

 

Texto: Carolina Ribeiro | Ascom Mulheres Republicanas

Foto: Mulheres Republicanas Seropédica

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.