Metas traçadas para 2020

Olá, republicanas! 

É chegada a hora de avaliarmos o ano que passou e, melhor, planejar o ano que chega. 2020 promete ser um período de vitórias. Ano eleitoral e a nossa meta é trazer mais mulheres para os espaços de poder. Quando a gente fala assim, muitas logo pensam “mas eu não gosto de política”. O que temos que entender é que a política rege tudo da nossa vida. Desde o valor do dólar, até o preço do feijão. 

É hora de arregaçarmos a manga e pensarmos o que queremos para as nossas vidas, famílias, futuros e, principalmente, para o nosso presente. Só a política é capaz de transformar realidades, salvar vidas e trazer mais dignidade para as pessoas. Vamos às metas? 

  • Temos que desenvolver estratégias de inteligência para que as mulheres estejam mais engajadas no nosso partido; 
  • Não devemos deixar esfriar o envolvimento com a militância de quem veio ao nosso II Seminário de Formação Política; 
  • Estudar a nossa realidade: quantas são as mulheres que ocupam os espaços de poder no seu município ou estado? Vamos dobrar esse número?;
  • Conhece alguém que faria um trabalho fantástico como vereadora, prefeita e até mesmo como secretária do Mulheres Republicanas? Vá lá e converse com ela, chame-a para o movimento e mostre a importância dele;
  • É proibido ficar parada! 

Só assim vamos conseguir manter a democracia no nosso país. Não podemos deixar esfriar o sentimento de que temos que fazer um ano revolucionário nas urnas, a ponto de vermos milhares de mulheres eleitas. Esse é o nosso objetivo e causa! Quem está comigo?

Quero, ainda, aproveitar a ocasião para desejar a todas um abençoado Natal e um 2020 de muito sucesso. Nos encontramos lá!

Rosangela Gomes

Deputada Federal (Republicanos-RJ)

Secretária Nacional do Mulheres Republicanas

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.