Marcos Pereira reforça protagonismo das mulheres nas Eleições 2020

Marcos Pereira reforça protagonismo das mulheres nas Eleições 2020
“Nós vamos trabalhar de forma consistente para que todas vocês sejam bem-sucedidas no pleito do ano que vem”, disse o líder nacional do Republicanos no II Seminário de Formação Política

Brasília (DF) – “As mulheres no Republicanos não é uma cota, é uma necessidade”, destacou Marcos Pereira,  presidente nacional da sigla, durante a abertura do II Seminário de Formação Política promovido pelo Mulheres Republicanas em Brasília, na noite desta quinta-feira (7). O evento reuniu mais de 500 mulheres de todo o país, que participarão, durante os dias 7, 8 e 9 de novembro, de palestras preparatórias para as Eleições 2020.

Ao discursar no evento para mulheres das 27 unidades da federação, que contou com a presença de deputados, lideranças e autoridade, dentre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Pereira destacou o apoio da Executiva Nacional do partido e as metas a serem cumpridas em 2020.

“Muito me orgulha o trabalho que vocês têm feito e vamos trabalhar de forma consistente para que todas sejam bem-sucedidas no pleito do ano que vem. Este será o objetivo concreto do partido. Temos uma meta audaciosa, difícil, mas não é inatingível. Nossa meta para o ano que vem é eleger 10% das prefeituras do Brasil, algo em torno de 550. Para as câmara municipais,  a meta é triplicar a bancada eleita em 2016, cerca de 3,6 mil vereadores. Vocês mulheres, aqui presentes, são parte fundamental do nosso compromisso”, disse o presidente, em apoio às pré-candidatas.

Pereira elogiou o trabalho da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes (RJ), frente ao movimento e afirmou mais uma vez a necessidade das republicanas na vida política. Ele relembrou a ordem dada à secretária em favor das mulheres. “Rosangela, você tem total liberdade para conduzir o movimento das mulheres. O Republicanos vem cumprindo rigorosamente com a responsabilidade de investir nas mulheres”, lembrou Pereira.

Estimular o fortalecimento do movimento das mulheres é uma prioridade do Republicanos. A sigla vai focar em ultrapassar a cota de 30% das mulheres. Para isso, o Republicanos está empenhado em filiar novas lideranças femininas e capacitá-las.

Eleições 2020

Na eleição do próximo ano, quando 146 milhões de eleitores brasileiros vão se dirigir às milhares de seções eleitorais instaladas em 5.570 municípios do país, o Republicanos estará preparado e com nomes fortes para serem escolhidos como prefeitos, vice-prefeitos, bem como os vereadores que atuarão nas casas legislativas municipais.

Candidaturas próprias

Como parte das metas estabelecidas pelo presidente Marcos Pereira, a direção nacional do Republicanos vai elaborar uma resolução recomendando que o partido dê preferência a candidaturas próprias nas eleições do ano que vem em municípios acima de 200 mil eleitores.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do Republicanos, especial para a Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Fotos: Douglas Gomes

 

Envie seu material para a nacional do movimento das Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br   Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.