Eudiane Macedo sugere parceria com farmácias locais para ajudar na campanha de vacinação contra a gripe

Deputada estadual Eudiane Macedo trabalha para preservar a saúde das pessoas em grupo de risco durante a pandemia do coronavírus

Natal (RN) – No último dia 19, a deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos – RN) protocolou um ofício à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) onde sugeriu criar parcerias com as farmácias locais para que elas funcionem como postos de vacinação.

A proposta surgiu em decorrência da pandemia do Covid-19, que acaba superlotando os postos de saúde e causando aglomerações. A ideia vai ser colocada em prática também em São Paulo, onde os casos da doença estão subindo rapidamente e mais de 740 receberam o teste positivo para a doença. 

Nas redes sociais, a republicana Eudiane questionou: “Como podemos falar de isolamento social, se o poder público promove essa aglomeração nas unidades de saúde?” e reforçou: “Oriente os idosos de sua família, para que não formem filas enormes, colocando em risco suas vidas”. 

A sugestão protocolada pela deputada ainda não obteve resposta da Sesap. É preciso lembrar que: ainda não existe vacina contra o Covid-19! O objetivo seria vacinar a população contra a gripe, evitando assim, mais pessoas doentes e sobrecarga no serviços públicos e privados de saúde. 

 

 

Texto: Elisa Costa | Ascom Mulheres Republicanas 

Foto: Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.