Eleições 2020: lugar de mulher é na defesa dos animais

Defensora e atuante na causa animal, a vereadora de Juazeiro do Norte (CE), Jacqueline Gouveia defende o bem-estar e a aprovação de políticas públicas que saem em defesa da causa animal. A republicana cuida hoje de mais de 200 animais – cavalos, jumentos, cachorros e gatos. Todos têm um passado, uma história triste de sofrimento, mas no abrigo conseguem sobreviver com o que Jacqueline disponibiliza.

Ela conta que a maioria dos animais está disponível para a adoção responsável. E ela sonha com esse momento: “a gente vem lutando para conseguir novos lares para esses animais, onde eles possam ter uma segunda chance para viverem com seres humanos dignos, que respeitem e amem os animais”.

Jacqueline afirma que a causa que defende é muito subestimada, mas necessária para que a população de forma geral tenha saúde e qualidade de vida, já que atualmente no país são mais de 30 milhões de animais abandonados nas ruas.

“O meu principal objetivo é sempre focar nas políticas públicas da causa animal e em consequência disso, a gente dá mais saúde à população. Esses animais nas ruas ficam doentes e podem passar doenças para pessoas. Além disso, eles podem causar acidentes graves de trânsito. Embora não tenha o real reconhecimento, a população nos apoia”, esclarece.

Apesar da falta de reconhecimento e devido valor, Jacqueline garante que a causa é necessária e que a sua participação na política viabiliza isso. “Eu estou na política para defender uma causa nobre, para defender aqueles que não têm voz. Eu vi a necessidade para alcançar os objetivos para causa que defendo tinha que ser para a política”

 

 

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional

 

 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.