Edna Macedo toma posse como deputada estadual em São Paulo

São Paulo (SP) – Edna Macedo(PRB),  tomou posse no último dia 15, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), como deputada estadual. A posse aconteceu  junto com os outros 93 deputados eleitos da Casa. A cerimônia teve inicio às 15h, no Plenário Juscelino Kubitschek, com a posse e o juramento dos parlamentares. Dos 94 deputados eleitos, apenas 18 são mulheres.

 A parlamentar já foi apresentadora e editora do programa Aqui entre nós, na Rádio São Paulo (1995) e posteriormente na Rede Mulher (2001). Edna Macedo, também já esteve no cargo de Deputada Estadual por São Paulo, de 1995 a 2003, quando elegeu-se Deputada Federal pelo mesmo estado.

“Eu comecei a lutar pelo povo desde o meu primeiro mandato. Para o povo e pelas mulheres. Fiz inúmeras reuniões e ações em prol da saúde da mulher, como a prevenção do câncer de colo do útero e de mamas. Atendemos todas as demandas. O trabalho foi se enriquecendo e ganhando corpo, tanto que eu fui reeleita.” – relembra a Deputada. Como Deputada Estadual de São Paulo, Edna também aprovou leis como a que dispõe sobre o direito do transporte gratuito para policiais militares fardados (Lei nº10.380/99) e em defesa do consumidor, obrigando os estabelecimentos comerciais a fixarem cartazes alertando sobre os malefícios da sonegação fiscal (Lei nº9.990/98).

Como deputada federal pelo estado de São Paulo, Edna foi relatora do projeto de lei que estabelece o Estatuto da Mulher (PL nº1.399/03) e uma das poucas pessoas a votar contra o desconto de 11% no salário dos aposentados. Agora, a Deputada Estadual está de volta a Assembleia Legislativa para lutar pela saúde, educação e segurança pública do estado de São Paulo, e ressalta a importância do PRB Mulher nessa batalha: “O PRB Mulher está aí para dar oportunidade às mulheres, que, assim como eu, buscam uma sociedade mais transparente e justa”, conclui.

 Texto e foto: Ascom Edna Macedo

 Edição: Ascom PRB Mulher Nacional

 

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.