Doutora Juliana quer cota habitacional para mulheres vítimas de violência doméstica

Doutora Juliana, luta pelas mulheres vítimas de violência doméstica no Acre

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) apresentou nesta terça-feira, 09, na Assembleia Legislativa do Acre, um projeto de lei que visa estabelecer cota para as mulheres vítimas de violência doméstica, nos programas de habitação de interesse social no Acre.

Segundo a parlamentar, a medida é decisiva para o rompimento do ciclo de violência, uma vez que, em muitos casos, a mulher vítima se cala diante das agressões pelo fato de não ter para onde ir.

“Há muitos casos em que a mulher é dependente economicamente do agressor, incluindo a moradia, o que a desencoraja a deixar o ambiente violento”, explica a republicana.

Na fundamentação da proposta de lei, Doutora Juliana destaca que a violência contra a mulher, por ter vários fatores desencadeantes e se tratar de uma “epidemia”, deve ser analisada e combatida nas mais diversas frentes, desde a prevenção até à repressão.

Texto: Ascom deputada Doutora Juliana

Foto: Cedida

Envie seu material para o PRB Mulher Nacional pelo e-mail mulherempauta@prbmulher10.com.br. Conte pra gente as ações que as republicanas do PRB estão realizando em sua cidade, será interessante divulgar essas atuações no portal.