Cristiane Bacelar pede reabertura do Hospital da Mulher para atender casos de coronavírus em Camaçari

Município baiano pode ter o Hospital da Mulher de volta, para auxiliar a população em tempos de pandemia

Camaçari (BA) – Os casos confirmados de coronavírus aumentam no país todos os dias e na última sexta-feira, (20), Camaçari registrou o seu primeiro caso de infecção pelo Covid-19.

Pensando num novo patamar de enfrentamento da doença, a vereadora Dra. Cristiane Bacelar (Republicanos – BA), solicita ao prefeito Antônio Elinaldo, que o antigo Hospital da Mulher seja utilizado como suporte ao tratamento de pacientes infectados pela doença.

“Na fase atual, já não é possível identificar quem transmitiu o vírus. E tanto especialistas quanto autoridades de saúde avaliam que a disseminação da doença pode acontecer rapidamente e que, embora tenha uma letalidade relativamente baixa, é preciso preparar as redes hospitalares, e o Hospital da Mulher vai reforçar a nossa rede para receber uma possível demanda de pacientes” ressaltou a vereadora.

O Antigo Hospital da Mulher foi requalificado pelo grupo AMA (Associação das Mulheres Ativas), em 2018 com investimento em torno de R$ 1,2 milhão. A unidade possui cerca de 30 leitos, ampla área de fisioterapia e equipamentos novos que podem servir de suporte ao tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

“O hospital encontra-se apto para contribuir no atendimento de nossa população uma vez infectada. Tenho certeza de que ele será um mecanismo de suporte ao nosso município no combate a essa epidemia que assola o mundo” reforçou Cristiane”.

 

 

Texto: Ascom Vereadora Cristiane Bacelar

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.