Adriana Leite fala sobre o espaço da mulher na política em entrevista

A professora republicana preza a participação feminina na vida pública e a educação de qualidade à jovens e crianças

Estância (SE) – A secretária estadual do Mulheres Republicanas Sergipe, Adriana Leite, deu uma entrevista ampla ao portal do JL Política, que foi publicada no dia 15 de março. A professora, que é bacharel em Direito e vice-prefeita do município de Estância, luta constantemente pela inserção da mulher na política. 

A republicana nasceu em Aracaju, mas foi para Estância em 2004 e nunca mais a deixou. Acompanhou diversos momentos diferentes da história do município durante o tempo que reside por lá e começou a perceber as mudanças que precisavam ser realizadas. Ela disputou o mandato de deputada estadual em 2018, onde recebeu 13.012 votos, mas não conseguiu o cargo por uma diferença de mil votos. 

Ela contou que ainda não desistiu desse sonho: “Evidentemente, não se ganha sempre, mas o fato de não ter conseguido no último pleito não me conduz à desistência. Ao contrário disso, continuo com a convicção de que a política precisa da garra, da sensibilidade, da responsabilidade e da perspicácia feminina – e eu me considero apta para representar a todos”.

Adriana aconselha as mulheres a “praticarem” a ocupação de espaços políticos, junto à consciência de gênero. Ela conta que a maioria da população é composta por mulheres e que mesmo assim, temos baixa representação política, o que não deveria funcionar de tal maneira. 

Na entrevista ela ainda fala um pouco de seu mandato atual, ideias, projetos para a educação, infância e juventude, inserção da mulher e também sobre o governo de Jair Bolsonaro. Acesse o link para ler o perfil completo da sergipana. 

Texto: Elisa Costa | Ascom Mulheres Republicanas

Fonte e foto: JL Política 

Envie seu material para a nacional do Mulheres Republicanas,  através do e-mail pautas@mulheresrepublicanas10.org.br .  Conte pra gente as ações que as republicanas, estão realizando em sua região, será interessante divulgar essas atuações no nosso portal.